Manutenção de cabos

A utilização de cabos pela indústria se dá pela necessidade da utilização de equipamentos que pedem maior carga elétrica, como máquinas industriais de grande porte, quadro de entrada de edifícios e até mesmo fornos elétrico em restaurantes, visto que fios não tem capacidade para suportar grande intensidade de corrente.

Empresas que se utilizam de grande quantidade de cabos, devem, já no primeiro momento, fazer o planejamento do cabeamento e da manutenção de cabos, uma vez que a médio e longo prazo a manutenção prevê prejuízos e surpresas desagradáveis.

Conheça os 3 principais erros que ocorrem durante a manutenção do sistema elétrico:

  • Subdimensionamento – saber a carga suportada por terminal é imprescindível e deve ser observada constantemente. Ligar equipamentos indiscriminadamente em qualquer ponto de energia pode causar acidentes graves.
  • Proteção inadequada de material – negligenciar a importância de manter a rede elétrica segura pode ser fatal. Utilizar materiais inadequados para fazer isolamento é colocar em risco a vida de todos os individuos que tem contato com o ambiente alvo da imprudência. A manutenção de cabos deve ser levada a sério.
  • Conexão mal executada – além do risco de curto-circuito e consequente risco à vida, conexões mal executadas podem elevar consideravelmente o consumo da conta de luz, trazendo desperdícios desnecessários.

Manutenção de cabos preventiva e corretiva: conheça a Brumon

Entendendo que a manutenão de cabos deve ser parte integrante de qualquer projeto que envolva redes elétricas, seja de grande ou pequeno porte, a Brumon dispõe de duas modalidades principais de manutenção de cabos, a manutenção de cabos preventiva e a manutenção de cabos corretiva.

A manutenção de cabos preventiva, como o próprio nome sugere, consiste em organização os racks, cabos, patch panel e patch cord, para que haja clareza sobre a utilização dos cabos e assim, seu uso adequado. O projeto de manutenção preventiva conta ainda com documentação que registra Plano de face dos racks, Relação dos pontos de rede, Relatório fotográfico, Layout e Cronograma das visitas de acompanhamento, além de dispor de visita técnica a cada 60 dias para revalidação e apontamento de melhorias.

Já a manutenção de cabos corretiva consiste em corrigir as eventuais falhas percebidas pelo cliente ou pelo laudo de manutenção preventiva, realizar as movimentações de pontos necessários às mudanças de layout de departamentos, manter o funcionamento do cabeamento estruturado do cliente e atualizar a documentação do projeto.

A Brumon propõe soluções para sua empresa e possui estrutura para prestar auxílio profissional em manutenção de cabos. Conheça nossa proposta e entenda o quanto você pode economizar com tempo e valor de horas técnicas, a Brumon é a melhor interface entre a necessidade e a disponibilidade de solução em tecnologia.

BRUMON TECNOLOGIA

Rua Assungui, 332 - Vila Gumercindo
São Paulo-SP - CEP 04131-000
contato@brumon.com.br
Tel:.(11) 2362-2110

 

Site Survey
Projeto Executivo
Implementação dos Projetos
Organização dos Racks e Cabeamentos

Manutenção Corretiva e Preventiva
Documentação dos Projetos
Suporte On-site e Remoto
Locação de Equipamentos

© 2017 Copyright - Brumon Tecnologia - Todos os direitos reservados